top of page
  • TechBalance

Unimed Rio Preto e TechBalance firmam parceria para melhoria da saúde de idosos



A TechBalance, empresa que utiliza a tecnologia para gerenciar pacientes com foco na saúde física e motora, firmou parceria com a Unimed Rio Preto e os resultados com idosos mostram melhorias nesse grupo. A unidade da rede de saúde suplementar em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, conta com mais de 260 mil beneficiários. Os pacientes com idade entre 61 e 80 anos são aproximadamente 80% do público idoso da unidade, que registra 65% dos seus seniores com sobrepeso e obesidade e 20% deles com hipertensão.


O trabalho realizado pelo corpo clínico da Unimed Rio Preto em parceria com a TechBalance mostra que mais de 1.100 idosos foram impactados positivamente, com mais de 500 avaliações presenciais feitas e uma taxa de 60% de melhora motora, além de aproximadamente 85% de estabilidade para a categoria “risco e fragilidade”.


“Isso é resultado do bom trabalho da equipe clínica da Unimed Rio Preto; a ferramenta TechBalance trouxe transparência para todas essas informações sobre os idosos. Ela também auxiliou através dos laudos que trazemos aos pacientes com um programa de prescrição, explica Fabiana Almeida, CEO da Tech Balance.


O trabalho de saúde preventiva realizado pela Unimed com o grupo de idosos vai ao encontro do serviço que a TechBalance oferece. A empresa de tecnologia tem como lema a prevenção como a maneira mais eficiente de cuidar das pessoas. Por meio de uma tecnologia de gerenciamento de pacientes com foco na avaliação e monitoramento da saúde física e motora, a ferramenta utiliza inteligência artificial (IA) para gerar relatórios individuais e populacionais aprofundados. “A parceria da Unimed com a TechBalance mostra a importância da tecnologia para medir questões relacionadas à saúde, já que ela mostra os pontos positivos de algumas práticas voltadas ao bem estar e também elementos que precisam ser melhorados”, destaca Almeida.


São José do Rio Preto, município onde a Unimed realizou a parceria com a TechBalance, é um dos polos mais avançados em soluções tecnológicas voltadas à saúde no país, já que conta com um parque tecnológico para viabilizar estratégias no tema. No início deste ano, a cooperativa médica Unimed de São José do Rio Preto inaugurou uma unidade no local para desenvolver inovações na área da saúde, iniciativa chamada de “Inovação é Vida”.


bottom of page